Investir em 2018: Cloro ou Bitcoin?

O preço do cloro certamente vai subir.
Indústrias e proprietários de piscinas serão afetadas com o aumento nos preços de produtos relacionados ao ácido cianúrico (CYA).

 

Um artigo publicado recentemente no site “Pool and Spa News” (www.poolspanews.com) afirma que a China está passando por grandes mudanças na política ambiental, com inspeções que fecharão fábricas que não estejam cumprindo com as novas normas. Com isso, aumentos substancias de preços serão inevitáveis em ácido cianúrico (CYA) e produtos relacionados.

 

Segundo o site e de acordo com ICIS Chemical Business Magazine, algumas fábricas são mesmo forçadas a sair das principais áreas populacionais. Além disso, a China está em grande parte convertendo o uso de carvão para o gás natural na produção química, mas a mudança é dispendiosa e não acontecerá da noite para o dia. Com o gás natural disponível limitado, pelo menos por enquanto, o país está focando o recurso no aquecimento de casas durante o inverno, fazendo com que as fábricas sofram uma paralização.

 

De acordo com o ICIS, cerca de 70 mil plantas de fábricas químicas foram fechadas ou tiveram sua produção seriamente reduzida.

Na indústria de piscinas e spas, essas mudanças nos regulamentos ambientes estão batendo fortemente o espaço químico, fazendo com que os custos de produção de ácido cianúrico e cloro dupliquem.

 

A reportagem ouviu alguns especialistas no assunto, entre eles o diretor de vendas da Haviland Enterprises em Grand Rapids, Michigan, Art Harre, que declarou receber notificações de cancelamento de pedidos de compras, que serão reemitidos com novo preços. “Então, além de preços muito elevados, não há produção”, disse Harre.

A maioria do CYA ( ácido cianúrico ) é produzido na China, então fabricantes de dicloros, tricloros e outros produtos com essa substância foram atingidos com aumentos de preços substanciais no ano passado. E não terão como evitar de repassar os aumentos para distribuidores e revendedores.

 

Ainda segundo o site, é esperado que os aumentos com os custos de produção de CYA afete todas as empresas de piscinas e spas no mundo inteiro. “Não vejo nenhum alívio nos próximos 18 meses”, disse Jon Viner, presidente do produtor Lawrenceville, ouvido pela reportagem do “Pool and Spa News”.

Ainda assim, acredita-se que levará tempo para saber como a situação irá afetar a indústria mundial. Mesmo os fabricantes americanos que já começaram a se comunicar com seus fornecedores chineses ainda não sabem se a situação se traduz em escassez e dificuldade em obter produtos à base de CYA nos Estados Unidos.

 

Tratamentos alternativos ao Cloro, como o Ionizador Pure Water  por íons de prata e cobre, uma tendência para os proprietários de piscinas nos últimos anos, que já possui milhares de clientes satisfeitos no Brasil, acaba se tornando ainda mais atrativo com o aumento de preço dos produtos químicos.

Por ser uma alternativa, ecologicamente correta, automática, que consome pouquíssima energia e reduz drasticamente e elimina alguns produtos químicos na água da piscina, o uso de Ionizadores Pure Water ( íons prata e cobre ) aumentam ainda mais o custo benefício para quem tem uma piscina. O investimento se pagará ainda mais rápido com esse aumento do Cloro, pois de todas as alternativas, a Ionização é a que consegue reduzir ao máximo a utilização de Cloro na piscina. De forma simples e automática, o ionizador Pure Water libera íons de prata e cobre na água, eliminando fungos, vírus, bactérias e protegendo contra a proliferação de algas, com isso os donos e usuários de piscinas contarão sempre com uma água cristalina e saudável, sem a necessidade de uso da quantidade de produtos químicos como anteriormente.

Ou seja, esse tratamento alternativo se torna ainda mais uma excelente opção para as lojas de piscinas e empresas que trabalham com a venda de soluções para a limpeza e tratamento de água de piscinas, oferecerem aos seus clientes.

Quer saber mais sobre essa solução automática para tratamento de piscina?

www.purewater.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.