Diga adeus ao cloro com uma piscina livre de produtos químicos

Diga adeus ao cloro com uma piscina livre de produtos químicos

Para ter uma piscina de água cristalina muitas pessoas recorrem ao uso intenso de cloro, entretanto, atualmente é possível conseguir uma água muito mais saudável e deslumbrante sem usar a cloração. Por meio de um sistema de ionização por cobre e prata é possível manter a piscina completamente livre de produtos químicos, com uma sanitização contínua e automática. Quer saber melhor como isso funciona? Então, continue lendo este artigo.

 

Tecnologia desenvolvida pela NASA

O tratamento de ionização de água por cobre e prata foi desenvolvido pela NASA para ser utilizado nas primeiras missões tripuladas, tornando a água própria para consumo. Essa mesma tecnologia foi adaptada e atualmente é utilizada como um dos tratamentos mais eficazes para manter a água das piscinas saudável e própria para banho.

Os íons de prata tem um papel importante no combate aos fungos e bactérias, já o cobre elimina as algas, sendo um tratamento completo e 100% seguro, mantendo a piscina limpa e cristalina, sem a necessidade de utilização de produtos químicos frequentemente, como o cloro.

 

Limpeza Automática e Econômica

A tecnologia utilizada nos ionizadores Pure Water, além de manter a água limpa e ideal para banho, também é mais econômica e prática. Com um timer pré-programado, a manutenção da água é feita diariamente de forma automática, o que significa menos custo com mão-de-obra. Além disso, o dono da piscina não terá mais a preocupação de realizar a manutenção da água de forma manual, o que é excelente para quem passa pouco tempo em casa.

O consumo baixo de energia também é outro ponto que diferencia o ionizador Pure Water. Para se ter uma ideia, uma piscina de 90 mil litros, ou 90m³, que mantem o ionizador funcionando por oito horas diárias, vai gerar um custo aproximado de menos de 2 reais por semana.

 

Nadar sem os efeitos secundários do cloro

Pele seca, unhas fracas, cabelo quebradiço, olhos avermelhados e irritação de garganta são apenas alguns dos problemas causados pelo cloro e que você, provavelmente, já conhece. Considerar os efeitos químicos causados no corpo dos banhistas é fundamental na hora de escolher o tratamento adequado para a água da piscina. Você sabia, por exemplo, que o cloro pode agravar problemas respiratórios?!

Com uma piscina livre de produtos químicos, a experiência de nadar pode se tornar algo ainda melhor e mais prazeroso. Contudo é preciso cuidar da saúde da água para que ela fique livre de vírus e bactérias. Nesse sentido, contar com o sistema de ionização por cobre e prata é uma das melhores maneiras de tratar a piscina e manter a água saudável e sem agredir a saúde das pessoas.

O Ionizador Pure Water emite automaticamente a quantidade necessária de íons de cobre e prata, após ser devidamente programado, que irão agir para eliminar todo e qualquer tipo de bactéria e vírus, além de matar as algas. É importante ressaltar que esse sistema não altera o pH e a alcalinidade da água, e é totalmente seguro para a saúde dos banhistas.

Quer mergulhar em águas cristalinas e sem correr o risco de irritar sua pele, olhos e cabelo? Então instale o Ionizador Pure Water na piscina da sua residência. Entre em contato com a gente agora mesmo e saiba mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.