Como escolher uma boa construtora de piscinas

Quem nunca sonhou em ter um ambiente com churrasqueira, piscina e um lindo jardim para curtir e relaxar? Se você está pensando em tirar seu sonho do papel e torna-lo real, cuidado para não transformar tudo isso em um grande pesadelo. Saber escolher um boa empresa e bons profissionais para a construção da piscina é importantíssimo para que tudo corra bem.

Mas se você não sabe por onde começar, vamos dar algumas dicas para te ajudar a identificar uma boa construtora de piscinas.

img-1

1 – Pesquise sobre os tipos de piscina e sua manutenção
Antes mesmo de começar a procurar uma empresa para construir sua piscina, você precisa entender um pouco sobre os tipos de piscinas mais usadas na sua região. Você não precisa se tornar um expert no assunto, mas ter algum conhecimento irá lhe ajudar, e muito, na hora de questionar a empresa que irá realizar a construção

Por exemplo, as piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas, isso significa que elas já veem prontas e não é possível desmontar. Então pergunte-se, é possível chegar com ela ao local onde desejo instalar a piscina? Se você tiver que passar com ela pela porta da frente da sua casa, a resposta será não. Por isso, se um construtor te oferecer algo que você saiba que é impossível realizar, você já terá um bom motivo para fugir dessa construtora.

Outra coisa importante a saber é o tipo de manutenção e os equipamentos necessários. Pesquise, principalmente, sobre o custo que isso te trará mensal ou anualmente para não ter surpresas futuras e não se arrepender de apenas confiar no que a construtora diz ser bom.

2 – Faça uma lista com as possíveis construtoras
Pesquise na internet, fale com os seus vizinhos e amigos que já têm uma piscina em casa e faça uma lista com todas as indicações. Então, comece as entrevistas. Não hesite em estudar o trabalho de cada construtora da sua lista e ir riscando as que não parecerem confiáveis. Pense que esse é um passo muito importante para você tomar uma decisão baseado apenas em um site bacana, post no facebook ou porque um amigo indicou.

Veja na dica a seguir as perguntas que podem ser feitas para identificar uma boa construtora de piscinas.

3 – Levante informações sobre as empresas
Procure saber há quanto tempo ela atua nesse mercado e peça para ver fotos dos trabalhos já realizados pela empresa, como uma forma de referência.

Note que se a empresa lhe der menos da metade de seus clientes como referência é sinal de que algo está errado. Especialistas afirmam que quando se tem menos da metade dos clientes como referência significa que sua chance de terminar a obra insatisfeito é de 50%.

Não tenha medo de ligar para os clientes referenciados e perguntar sobre a construtora, sobre se o trabalho foi realizado conforme combinado e se tiveram imprevistos ou prejuízos, antes, durante e após a construção e qual foi a posição da empresa diante dos problemas.

4 – Compare as empresas
Não é recomendado que se assine um contrato logo na primeira visita. Faça o levantamento das informações e depois compare os serviços oferecidos pelas construtoras. Veja quais somam mais prós do que contras e, principalmente, saiba como elas lidam e resolvem os problemas. É fácil compreender que obras contam com diversos imprevistos e possíveis problemas, a questão mais importante é saber como os profissionais agem diante disso.

Compare também a garantia que cada uma lhe oferece. Piscinas podem apresentar muitos problemas depois de prontas, como vazamentos, material que se desloca ou rasga e etc. Informe-se se a construtora se responsabiliza por esses reparos e, se não, o que elas oferecem como serviços de manutenção.

5 – Acompanhe o projeto
Depois de levantar todas as informações sobre a empresa e pedir referencias, você já está pronto para escolher a sua construtora, mas não é por isso que você pode relaxar. Muito pelo contrário, como já dissemos acima, obras sempre estão suscetíveis a problemas imprevistos e você deve ficar atento a todos os detalhes.

Antes de começar a construção, a empresa deve lhe apresentar um projeto com todas as informações sobre o processo. Como a localização exata da piscina, localização do sistema de bomba e filtro, além dos detalhes particulares que cada tipo de piscina exige.

img-2

6 – Cuidado com o custo
Os valores para a construção de uma piscina variam muito do tipo de piscina que você escolheu e também há diferentes preços para as construções em cada região. Mas você deve estar atento no momento de fechar o negócio e assinar o contrato.

Normalmente as construtoras fazem um plano de pagamento, assim, em um primeiro momento, pode parecer algo menos caro do que realmente é, por isso, cheque o custo final, verificando o que exatamente está incluso nesse orçamento.

Outra dica é que a construtora irá solicitar porcentagens antes do início da obra e antes de entregar os resultados, então tente sempre negociar o pagamento das porcentagens maiores apenas após a entrega de cada estágio da construção e somente faça o pagamento final após o trabalho estar completo. Não é recomendado depositar todo o valor antes do final da obra.
Não se esqueça de fazer todos as perguntas e solucionar todas as dúvidas que tiver antes de fechar um negócio e estude o máximo que puder antes mesmo de entrar em contato com uma construtora. Quanto mais informações você possuir, será mais difícil acontecer do sonho de ter uma piscina se transformar e um pesadelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.