Como cobrir a piscina para festa

Quem tem uma piscina em casa e uma linda área de lazer certamente já planejou diversas festas à beira da água. As famosas pool parties são bastante comuns nas épocas mais quentes do ano. O que não quer dizer que durante o inverno você não possa utilizar a área externa da sua casa para organizar festas e reuniões entre amigos.

Quem faz aniversário nesses períodos de frio ou gostaria de organizar um evento ao redor da piscina durante o inverno pode optar por outras formas de decoração, onde a piscina atua mais como um elemento visual e não será utilizada pelos convidados, já que as temperaturas estão baixas.

Existem diferentes maneiras de cobrir a piscina para realizar festas, sejam aniversários, casamentos ou simples reuniões de amigos. A seguir, listamos algumas das alternativas mais interessantes e que prometem dar um toque especial à decoração da sua festa.

Cobertura com Vidro Temperado

Essa é uma das opções mais sofisticadas e eficientes para quem precisa cobrir a piscina para a realização de festas e eventos. No entanto, não é possível realizar essa tarefa sozinho. Há no mercado centenas de empresas que oferecem esse serviço, com a segurança e garantia necessária.

Estruturas de aço e alumínio são montadas em todo o entorno da piscina. É importante contar com materiais que não enferrujam, como é o caso do aço galvanizado. Depois, são instaladas as placas de vidro temperado, que é resistente, suporta bastante peso e não oferece risco de quebrar e provocar acidentes. Dessa forma, você poderá utilizar toda a área da piscina para ampliar o espaço onde será realizada a festa, além de oferecer muita segurança.

Abaixo, separamos algumas fotos para ilustrar e dar algumas ideias de como poderia ser feita a decoração da sua festa, após cobrir a piscina com o vidro temperado.

como-cobrir-piscina-para-festa

As piscinas foram completamente cobertas com placas de vidro temperado e suportes de aço e alumínio, conforme explicamos acima. Repare que é possível criar um efeito lindo, além de ser perfeitamente possível colocar móveis sobre esse suporte. A primeira foto é uma sugestão de decoração para casamento, onde deixa livre o corredor para a entrada da noiva.

como-cobrir-piscina-para-festa-2

Já a decoração mostrada nas fotos acima sugere manter a área que foi coberta com os vidros para a pista de dança. A utilização de luzes de led, sejam brancas ou coloridas, é um ótimo truque para a decoração de festas que serão realizadas a noite. O efeito visual é incrível!

Cobertura Parcial com Passarelas

Usar tablados para construir passarelas sobre a piscina é uma ótima sugestão para a realização de festas de casamento. A piscina é um elemento de luxo e, quando parcialmente aberta, dá um efeito encantador às cerimonias matrimoniais e sugerem um simbolismo interessante, da travessia e união de duas vidas.

Essa “ponte” pode ser montada com tablados de madeira encaixados em suportes de aço e alumínio. Aqui também será necessária a contratação de técnicos e empresa especializada nesse tipo de serviço, para oferecer segurança total. Tanto as passarelas de cobertura parcial quanto os tablados de cobertura total podem ser alugados para ocasiões especiais.

Confira as fotos abaixo.

como-cobrir-piscina-para-festa-3

Nessa primeira foto podemos ver que a piscina ficou praticamente toda aberta, contando apenas com uma passarela estreita, por onde irá entrar a noiva. Mesmo nas épocas mais frias do ano, essa é uma boa opção para a decoração.

como-cobrir-piscina-para-festa-4

Nesse caso, a passarela é um pouco mais larga e a piscina mais estreita, mas também permite um lindo visual para a decoração da festa de casamento. Ou seja, mesmo que sua piscina não seja tão grande e larga você consegue cobrir e decorar para as festas e garantir o mesmo efeito.

Deck Retrátil

O Deck Retrátil é um investimento bom para quem gosta de dar festas em casa, na área da piscina, e não deseja locar as estruturas, que citamos acima, o tempo todo. Apesar de ter um custo alto, quem opta por esse tipo de cobertura poderá manter a piscina sempre protegida nos momentos em que não estiver sendo utilizada, previne acidentes com animais e crianças e poderá cobrir para a realização das festas em casa.

Mas não é em qualquer local que ela pode ser instalada, pois será necessário ter espaço para que o deck possa abrir. A estrutura oferece segurança e garante charme e beleza para a sua área de lazer. Confira nas fotos abaixo.

deck-retratildeck-retratil-1

Cobertura com Capa para Piscina

Essa é a opção mais econômica, não tão charmosa, mas bastante eficiente. Existem diversos tipos de capas para cobrir piscinas, algumas são tão fortes e resistentes que é possível caminhar por cima, apesar de não ser recomendado.

Caso essa seja sua opção para os dias de festa, utilize alguns itens decorativos ao redor ou, até mesmo, sobre a lona. Podem ser vasinhos de flores e plantas, bexigas ou fitas com luzes de led. O que vale é usar a criatividade para não deixar o espaço vazio.

cobertura-de-piscina-com-capa

Mais importante do que a decoração, cobrir a piscina nos dias de festa é uma forma de mantê-la limpa e preservar a água. Utilizando o Ionizador Pure Water que é automático, sua piscina continuará tratada e cristalina mesmo que coberta, e o melhor é que sem produtos químicos não existirá problemas de agressão aos materiais utilizados para a capa ou cobertura.

www.purewater.com.br

Muitos fabricantes de capas e coberturas de piscinas alertam pela utilização do cloro juntamente com a capa pois esse acaba reduzindo a resistência e durabilidade de muitos materiais utilizados com essa função. Utilize as dicas, proteja sua piscina e aproveite as festas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.