Afinal, o que é um tratamento por ionização para piscinas?

Afinal o que é um tratamento por ionização para piscinas

Quem já conhece o sistema de tratamento de água de piscina por ionização de cobre e prata certamente encontrou a solução dos problemas e está satisfeito com os inúmeros benefícios trazidos por esse sistema, tanto em questões práticas, quanto econômicas e de saúde. Para quem ainda não conhece, algumas perguntas são muito frequentes, tais como: Será que optar pelo tratamento por ionização é realmente vantajoso? Será que eu preciso disso? É um tratamento mais econômico em comparação com os tradicionais?

A resposta para todas essas perguntas é sim! Se você está precisando de uma forma simples, prática e com ótima relação custo-benefício para tratar a piscina da sua residência, a solução certamente está no sistema por ionização de cobre e prata.

 

Principais Benefícios da Ionização – Pure Water

Piscina livre de efeitos do cloro – O cloro é, ainda hoje, muito utilizado para o tratamento da água da piscina, contudo, apesar de matar as bactérias e os fungos, essa substância pode provocar alergias de pele, ressecamento, irritação nos olhos e muito mais. Com o tratamento por ionização de cobre e prata, a água se torna muito mais saudável, sem riscos à saúde dos banhistas. Além disso, você minimiza a corrosão em sua piscina e equipamentos e também beneficia o meio ambiente, reduzindo a absorção de cloro na terra.

Água cristalina – A ionização por prata e cobre é muito eficaz no combate a

bactérias, fungos, vírus e, também, algas. Com isso, você terá uma piscina de água saudável e cristalina sempre, para poder nadar com seus amigos e familiares.

Tratamento automático – Uma das vantagens que mais atraem clientes é o fato de o tratamento ser realizado de forma automática. Um timer é instalado e programado para realizar a liberação dos íons de prata e cobre, diariamente, conforme a necessidade (frequência de utilização e tamanho da piscina). Com isso o trabalho de manutenção manual é dispensado, otimizando o tempo com os cuidados.

Melhor relação custo/benefício – Além de não precisar mais dos cuidados manuais frequentes, você também não terá mais gastos comprando produtos químicos periodicamente, já que o tratamento por ionização dispensa o uso frequente de produtos como o cloro. Além disso, os gastos com energia elétrica para o funcionamento do aparelho são baixíssimos. Uma piscina de 90m³, por exemplo, gastaria menos de R$2,00 por semana, mantendo o equipamento ligado por 8 horas diárias.

 

Só aceite Ionização por Cobre e Prata ( a prata faz a diferença )

É possível encontrar, no mercado brasileiro, diversos modelos de ionizadores para tratar água de piscina, mas apenas o Pure Water segue padrões internacionais e trabalha com a liberação de íons de Cobre e Prata, fundamentais para eliminar bactérias e fungos e não permitir a proliferação de algas.

Os ionizadores que utilizam apenas eletrodos de cobre eliminam somente as algas, deixando a água da piscina vulnerável a bactérias e vírus que são nocivos à saúde das pessoas. A prata cumpre justamente a função de manter a água saudável e própria para banho. Para oferecer o melhor para sua família, na hora de escolher um ionizador de piscina, escolha Pure Water.

Leave a Reply

Your email address will not be published.