TRATADORES de PISCINAS: Deixe seu faturamento também AZUL!

Como organizar seu trabalho e aumentar seu lucro.

Trabalha com limpeza e manutenção de piscina? Leia as dicas abaixo.

 

Todo mundo sabe o que significa a famosa frase que diz que “tempo é dinheiro”, mas nem sempre conseguimos aplica-la no nosso dia a dia, afinal fazer o tempo render a nosso favor a ponto de aumentar nosso lucro nos negócios nem sempre é uma tarefa fácil. Se sua loja de piscinas e/ou você trabalham com limpeza ou manutenção de piscinas, nós temos algumas dicas para você economizar e organizar seu tempo e, consequentemente, aumentar seu faturamento.

Seu veículo está carregado com tudo o que precisa?

Checar se está carregando os produtos certos e as quantidades adequadas para usar durante o dia, é um dos pontos que mais irá te ajudar a economizar tempo. Muitas vezes, por preguiça ou mesmo pela correria do dia a dia, você pode acabar saindo para visitar seus primeiros clientes sem revisar se os produtos que sobraram do dia anterior serão suficientes para atender a demanda daquele dia.

 

O que vai acontecer é que no meio do caminho você precisará voltar para reabastecer o seu veículo com os produtos que acabaram. Além do tempo perdido, em que você poderia estar atendendo mais clientes, você também perderá combustível nesse trajeto de ida e volta. Ou seja, economizar 10 minutos de manhã para sair mais rápido, sem revisar se o veículo está equipado com tudo o que será necessário, não é uma boa ideia e vai acabar te custando mais de uma hora no final do seu dia, além do combustível perdido.

Como resolver o problema:

Logo pela manhã, antes de sair para visitar os clientes, invista alguns minutos verificando todos os produtos e equipamentos que estão no caminhão e reponha o que for necessário. Ao sair com a capacidade máxima em seu estoque você poderá, inclusive, aceitar chamadas de clientes que não estavam programados, sem precisar voltar para reabastecer. Além de poupar tempo e dinheiro, você garantirá a satisfação de seu cliente, pelo rápido atendimento e eficiência. Esses chamados de última hora são bastante comuns e rotineiros, então esteja preparado para eles.

 

Trajeto: seu veículo – piscina – piscina – seu veículo.

Fazer esse trajeto entre pegar os equipamentos e produtos que estão no caminhão e levar até a piscina é algo comum no dia a dia de trabalho e também inevitável. Mas a questão aqui é, você está fazendo isso de forma inteligente ou está perdendo muito tempo nesse vai e vem? Pode até parecer uma pergunta boba, afinal você não deve perder mais do que 2 minutos a cada vez que faz o trajeto. Mas, acredite, esse tempo pode fazer a diferença.

 

Alguns profissionais costumam levar primeiro apenas a rede e o kit de teste de água e depois voltam para pegar o aspirador e a escova. Depois disso, volta-se mais uma vez ao veículo para pegar os produtos químicos que serão utilizados naquela determina piscina, sem contar as vezes que alguma coisa fica para trás e é preciso voltar para pegar.

 

Em uma conta simples, levando em consideração que a cada ida e volta do veículo para a piscina você gaste 2 minutos, e que você repita esse trajeto 4 vezes por cliente, você perde 8 minutos por piscina. Supondo que você atenda 20 clientes por dia, são 160 minutos, mais de duas horas e meia, apenas nesse vai e vem entre a piscina e o caminhão. Se você conseguir reduzir esse tempo é provável que consiga atender mais clientes por dia.

 

Como resolver o problema:

Se ao invés de 4 viagens você conseguir fazer apenas duas, irá poupar muito tempo e trabalhar de forma mais rápida e eficaz. Para isso é importante primeiro estudar a piscina que será tratada e analisar os produtos e equipamentos que serão necessários. Caso você não possa carregar tudo em suas mãos, veja a possibilidade de usar um carrinho de transporte. Você perceberá, com alguns dias de trabalho, que além de poupar tempo, você estará poupando também sua energia e se sentirá menos cansado.

 

Você planeja sua rota?

Outro grande vilão de quem perde muito tempo e, consequentemente, muito dinheiro, é a falta de planejamento de rota. Se você sai para trabalhar sem analisar quais clientes ficam mais próximos do outro e o seu caminho está mais parecido com um zig-zag, você está gerindo mal o seu negócio.

 

Existem empresas que prestam serviços não apenas em suas cidades, mas também em cidades vizinhas, ou em regiões de grandes dimensões, para administrar isso é fundamental fazer uma conta e estudo sobre a localização dos clientes e organizar a rota de, por exemplo, atender a determinada região em um dia da semana, e outra em outro dia. Dessa forma, seria possível poupar tempo, combustível e até assumir novos clientes.

 

Como resolver o problema:

Analise a localização de cada um de seus clientes e faça um cruzamento de caminhos. Se for necessário, reorganize e faça um replanejamento de atendimento. Quando receber um novo cliente, encaixe-o no dia em que estará atendendo outros na mesma região. Dessa forma você irá potencializar sua capacidade de atendimento, gastando menos combustível, perdendo menos tempo e, por consequência, aumentando seu faturamento.

 

Resumindo

Para fazer com que seu tempo renda e resulte em aumento de receita para o seu negócio lembre-se de manter seu veículo abastecido com os produtos necessários para o atendimento do dia a dia, evitando assim o desperdício de viagens, otimize seu tempo de ida e volta ao veículo, usando ferramentas apropriadas, e reveja a sua rota diária para poder atender melhor e mais clientes por dia.

O primeiro passo, sempre, é identificar as falhas para poder estudar as soluções. Você verá como essa atitude será fundamental para aumentar sua receita.

 

Se você ou sua loja oferecem manutenção de piscinas e você quer atender o maior número de clientes possíveis no menor tempo e ainda duplicar ou triplicar seu lucro bruto de hoje da venda de cloro, temos uma ótima dica: O Ionizador Pure Water, tratamento automático com íons de prata e cobre. Pois você sabe que cada vez mais as margens de produtos químicos são menores para quem revende, e a tendência hoje em dia dos proprietários de piscinas é de evita-los ao máximo. E sem contar que muitos proprietários de piscinas preferem eles mesmo comprarem os produtos, pois hoje em dia é possível encontrar produtos químicos como o Cloro até em pet shop, casa de ração, lojas de construção, internet e etc. Tenha seu diferencial oferecendo uma solução definitiva ao seu cliente, deixando-o satisfeito e aumentando seu faturamento. Solicite nosso contato explicando como duplicar ou triplicar seu faturamento oferecendo o Ionizador Pure Water e ter seus clientes mais satisfeitos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.