Tecnologia de tratamento natural para piscina desenvolvida pela NASA

Quem tem uma piscina em casa sabe da importância e do trabalho que dá cuidar para que a água fique sempre limpa e saudável, mesmo no inverno, quando o uso é bem menos intenso. Uma tecnologia desenvolvida pela NASA, em 1989, para os primeiros voos tripulados, utilizava íons de prata para purificar, eliminar vírus e bactérias da água, tornando-a potável e própria para o consumo dos astronautas. Atualmente, essa mesma tecnologia foi aprimorada para a utilização em águas de piscina, tornando o tratamento muito mais simples, barato e eficaz em comparação aos tratamentos tradicionais feitos com cloro.

 

A Pure Water é a única no Brasil que segue os padrões internacionais e usa prata e cobre para produzir íons que reduzem ao máximo a necessidade de cloro. Este tratamento de piscina natural e ecologicamente correto, não é apenas ideal para matar bactérias e fazer o controle de algas na piscina, mas também mantém a água cristalina e muito mais saudável, com risco zero à saúde dos banhistas.

A história do tratamento com prata e cobre

A história conta que os antigos gregos já utilizavam o cobre para esterilizar as bactérias da água, já no Egito os copos de prata eram usados para manter a água segura e livre de contaminação, bem como para consumi-la. Isso mostra que esses minerais naturais foram utilizados durante milhares de anos para purificar a água e mantê-la própria para consumo.

 

E foi utilizando esse conhecimento antigo que a NASA desenvolveu um sistema para purificação da água no espaço, dispensando o uso de cloro e usando os íons de prata e cobre, com isso a água se tornava muito mais saudável e segura. No tratamento de água de piscina essa tecnologia já é muito utilizada no mundo inteiro. Os íons de cobre ajudam a eliminar algas (promovendo controle de algas na piscina), enquanto os íons de prata ajudam a matar vírus e bactérias.

Benefícios do tratamento natural da piscina

São muitas as vantagens de tratar a água da piscina por ionização Pure Water de cobre e prata. Entre os principais benefícios podemos destacar:

 

Segurança para a saúde – o cloro, como muitas pessoas já sabem, pode oferecer diversos riscos à saúde, como causar irritação de pele e olhos, enfraquecer as unhas e também os cabelos, além de agravar doenças respiratórias, como rinites alérgicas e asma. O tratamento por ionização Pure Water elimina por completo esses problemas, tornando a água limpa e segura para todos os banhistas.

 

Água cristalina e sem cheiro – você já entrou na piscina e sentiu um cheiro bem forte de cloro, até mesmo, gosto forte na água? Isso acontece devido a uma reação química que ocorre quando o cloro entra em contato com outras substâncias, como o suor e os protetores solares. Já os íons de cobre e prata, por serem minerais naturais, não provocam cheiro ou gosto na água.

 

Tratamento automatizado – Outra vantagem da ionizador Pure Water é que o tratamento é realizado de forma automática, dispensando boa parte dos cuidados manuais. O ionizador Pure Water é um equipamento que produz os íons de cobre e prata e os libera na quantidade exata e adequada, de forma automática, bastando programar previamente. Esse tratamento protege a água de contaminações, mesmo quando a recirculação estiver desligada, pois mantém o residual ativo.

 

Melhor custo benefício – Se você está aflito com a quantidade de energia que esse aparelho pode consumir para manter a sua piscina limpa, não se preocupe mais. O Ionizador Pure Water tem baixíssimo custo energético, graças à alta tecnologia empregada. Para se ter uma ideia, em uma piscina de 90 mil litros, com o ionizador funcionando durante oito horas por dia, o gasto seria menos do que dois reais por semana. Além disso, você terá a redução dos custos com mão de obra e com produtos químicos, que não serão mais necessários.

 

Em piscinas comerciais há uma redução da necessidade do uso de cloro de 80% pois a ANVISA ( Vigilância Sanitária ) exige um mínimo de cloro residual na água, e podemos afirmar que nesses casos de piscinas coletivas ( Clubes, Academias, Hotéis, Condomínios ) o Ionizador PURE WATER PRO é o tratamento automático alternativo que elimina ao máximo os produtos químicos necessários na piscina, tornando a experiência do usuário muito mais agradável. Em piscinas residenciais elimina o cloro em até 95%, tornando-se também a experiência mais próxima possível de uma piscina livre de produtos químicos.

 

Está pensando em um tratamento natural para a sua piscina e ecologicamente correto? Entre em contato com a gente agora mesmo e incorpore a tecnologia desenvolvida pela NASA para reduzir significativamente a necessidade de cloro.

 

https://www.purewater.com.br/onde-comprar/

Leave a Reply

Your email address will not be published.