Qual a piscina mais funda do mundo?

A piscina mais profunda do mundo está pronta para ser inaugurada na Polônia ainda esse ano, nomeada DeepSpot ( Ponto Profundo ). Com um volume de 8.000 metros cúbicos de água ( 8 milhões de litros ), a DeepSpot levará entusiastas de mergulho a uma profundidade de 45 metros (148 pés). Essa profundidade irá ultrapassar o recordista atual piscina mais profunda, conhecida como Y-40 Deep Joy localizada na Itália com seus 40 metros (132 pés) de profundidade.

A DeepSpot abrirá suas portas ao público este ano na cidade polonesa de Mszczonow, a cerca de 40 quilômetros da capital, Varsóvia.

DeepSpot será acessível a todos e abrigará piscinas de mergulho para iniciantes, quartos de hotel com vista para a piscina, restaurantes e salas de conferência. Haverá também um túnel subaquático onde quem não quiser nadar ainda poderá ter a “experiência de piscina” sem se molhar.

Mas esse recorde logo irá por água abaixo literalmente, pois a “Blue Abyss”, está atualmente em construção em Colchester na Inglaterra. A profundidade dessa piscina está prevista para ser de 50 metros, ultrapassando o recorde da DeepSpot.

Profundo esse artigo, não? 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.