Pool Party: Como decorar a piscina para festas

O verão já está batendo à nossa porta e com ele vem também as pool parties, ou festas na piscina. Quem tem a sorte de comemorar o aniversário nessa época do ano e tem uma piscina em casa, provavelmente já pensou ou já realizou a comemoração na beira da água. Essa tendência tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, já que vivemos em um país tropical.

Mas também há quem deseje apenas comemorar a chegada do verão ou realizar uma festa para confraternizar com os amigos e parentes, tudo é válido! Independentemente de qual seja a sua intenção, há centenas de formas de decorar a piscina e inclui-la como parte importante da sua comemoração.

A primeira coisa que deve ser feita para organizar uma pool party é pensar em um tema. Por exemplo, você pode fazer uma festa havaiana, um luau ou algo mais infantil para festas de crianças, como “A Pequena Sereia” ou “Procurando Nemo”. Temas relacionados à praia e mar se encaixam bem em festas na piscina. Tendo isso definido fica mais fácil escolher os detalhes que vão decorar a sua comemoração.

 

Abaixo separamos algumas fotos inspiradoras, além de mais dicas de como decorar a piscina para festas. Confira!

 

Balões/Bexigas

Uma das maneiras mais simples e baratas para decorar a piscina para festas é utilizando bexigas. Só de enche-las e joga-las na água já causa um efeito bastante interessante e, para isso, basta que você selecione balões das mesmas cores que pretende utilizar na decoração de forma geral. Dessa maneira a piscina estará dentro do contexto da festa, independentemente do tema escolhido.

No entanto há outras maneiras criativas de usar esse item para decorar a piscina.

Veja as fotos que selecionamos abaixo:

 

Enfeitar a borda da piscina com as bexigas é uma ótima ideia, principalmente para quem quer deixa-la livre para mergulhos durante a festa e não deseja ter um monte de balões flutuando dentro dela.

 

Há várias técnicas diferentes para fazer arcos de balões e, de forma geral, é um trabalho simples que você mesmo pode fazer. A ideia de decoração da foto acima é bastante interessante, pois faz com que o ambiente pareça maior e mais amplo, além do efeito lúdico que os arcos sobre a piscina causam.

 

 

Se você está pensando em fazer uma festa à noite, que tal balões com luz de neon, que brilham no escuro? Conseguir esse efeito é mais fácil do que você imagina. Basta colocar uma pulseira neon dentro do balão e enche-lo com água.

Bolas

Há quem prefira usar bolas ao invés de bexigas na decoração da piscina, e essa é uma ótima ideia principalmente para criar brincadeiras dentro da água. No entanto não existem tantas maneiras diferentes de decorar, como vimos anteriormente com as bexigas.

O que vai determinar tudo é o estilo de bola que você irá utilizar para combinar com a decoração da festa. Podem ser bolas transparentes, coloridas, grandes ou pequenas. Veja as fotos abaixo para entender melhor.

 

 

A decoração dessa festa foi feita toda em rosa e branco e, por isso, as bolas dentro da piscina seguem o mesmo padrão de cores. Repare que há uma variação de tamanhos, que ajuda na composição.

 

 

Já nesse outro exemplo, as bolas são coloridas e, ao invés de estarem concentradas em apenas um canto, estão espalhadas por toda a extensão da piscina.

 

 

Outra dica legal é utilizar a ideia da piscina de bolinhas. Menores e bem coloridas, elas dão um toque divertido a decoração e, apesar de encher a piscina, não impede que os convidados mergulhem.

 

Flores

Arranjos de flores flutuantes são geralmente utilizados em decorações de festas mais sérias, como casamentos, aniversário de 15 anos e etc. Mas isso não quer dizer que você não possa utiliza-las em outras ocasiões. Com um pedaço de espuma floral, é fácil criar diferentes arranjos e coloca-los na piscina, mas se estiver pensando em algo mais bem elaborado e sofisticado, vale contar com ajuda profissional.

Para escolher os tipos e as cores das flores, lembre-se de combinar com o restante da sua decoração. A única ressalva ao optar por esses arranjos é que a piscina não poderá ser utilizada pelos convidados.

 

 

A ideia de decoração da foto acima é bastante interessante e simples, onde um suporte de bambu foi utilizado para apoiar os arranjos de flores. Dessa forma eles não precisam ser flutuantes.

 

 

Separamos a foto acima para mostrar como as flores da piscina devem combinar com o restante da decoração. Repare que os arranjos das mesas são bem similares aos flutuantes.

Velas e luminárias

Festas realizadas no fim da tarde ou a noite merecem uma iluminação especial. Para isso, a sugestão é utilizar velas flutuantes na água ou luminárias na borda da piscina. Com alguns truques é possível conseguir um efeito de iluminação uniforme e evitar que as velas fiquem todas acumuladas em um canto. Um deles é utilizar fio de nylon para prender a vela a um objeto pesado, como uma pedra por exemplo, impedindo que ela se desloque.

Se a festa for realizada em um local ou período de muito vento, vale reconsiderar essa ideia, já que isso pode fazer com que a chama de todas elas se apaguem e perca o efeito. No entanto, há algumas velas com chamas mais fortes e difíceis de apagar. Outra opção é utilizar suportes com contenção, para proteger a chama.

Veja as fotos abaixo e se inspire!

 

 

Nessas duas imagens foram utilizadas velas flutuantes. Nesses casos vale usar o fio de nylon para organiza-las de maneira uniforme na água. Atente-se para o fato de que não será

possível abrir a piscina para mergulhos.

 

Já essa outra ideia utilizou apenas luminárias ao redor da piscina. O efeito é igualmente lindo, é mais simples de decorar, além de ser mais fácil manter a chama acessa.

Seja qual for a sua opção de decoração, lembre-se de que o mais importante é manter a água da piscina limpa e agradável. Mesmo que não pretenda usa-la durante a festa, uma psicina suja causará má impressão de qualquer maneira. Aproveite as nossas dicas e divirta-se!

Leave a Reply

Your email address will not be published.