Maiô Gucci é avesso ao cloro

Um modelo de maiô lançado na Semana da Moda de Milão causou frisson nas mídias sociais após alegar que, apesar de ser um traje de banho, não deve entrar em contato com o cloro. Mas este “pequeno” detalhe não chega nem perto do seu valor e muito menos ao fato de que é sucesso absoluto no mundo da moda. Loucura? Vamos por partes.

Para início de conversa, o maiô foi lançado pela grife italiana Gucci. Com um enorme logo Gucci vintage, um leve brilho marfim e um ligeiro desbotado para garantir sua autenticidade, a peça é composta por 80% de náilon e 20% de elastano.

Vendida a 320 Euros (ou aproximadamente R$1,500), o maiô da grife italiana não só está esgotado no site da marca como já desponta como um dos itens de moda mais buscados em 2018. Segundo Alessandro Michele, diretor de criação da Gucci, devido à natureza particular do tecido, o maiô não deve entrar em contato com o cloro. Ele sugere deixar o item altamente requisitado para ser usado juntamente com saias, shorts jeans ou até mesmo calças. Ou seja, o novo maiô da Gucci está fora dos limites para mergulhos resfrecantes em piscinas porque não é compatível com o cloro, elemento químico que ajuda a manter piscinas sanitizadas. Em outras palavras, não pode ser usada em uma das principais funções da moda praia: aproveitar dias na piscina. OMG! Calma!

O que muitas pessoas não sabem é que apesar de ser o método mais conhecido e mais utilizado para tratar a água de piscinas, o cloro não é o único tratamento eficaz e seguro para a sua saúde e de sua família.

Existem hoje, no mercado, diversos produtos que auxiliam na limpeza da água e que dispensam o uso frequente do cloro. Então, se você quiser um maiô da Gucci, melhor deixar seu mergulho ultra fashion e refrescante para piscinas com tratamentos de água alternativos e altamente eficazes que não danificam seu artigo de luxo.

Entre eles podemos destacar 3 tipos de tratamento: a ozonização, o tratamento por ultravioleta, e a ionização por cobre e prata. A ozonização é um tratamento realizado com gás ozônio e é eficaz somente quando está ligado, e deixa um cheiro na água. Contudo, o produto não contém nenhum residual ativo que mantenha a água da piscina limpa nos momentos em que o aparelho de recirculação da água estiver desligado. Isso faz também com que ele consuma mais energia do que outras alternativas como a Ionização cobre e prata.

Já o tratamento por raios ultravioletas utiliza a desinfecção por meio de ondas de radiação solar. Enquanto o aparelho estiver ligado, a água passará por uma lâmpada matando todo e qualquer vírus ou bactéria ali presente. No entanto, assim como o tratamento por ozonização, a água estará desprotegida nos momentos em que o aparelho não estiver funcionando, e também consume mais energia do que a Ionização cobre e prata.

A ionização por cobre e prata se mostra como o tratamento mais eficaz para manter a água da piscina limpa e cristalina. Isso porque, além de acabar com as bactérias e também evitar a proliferação de algas, a ionização possui um residual ativo, que mantem a água da piscina sempre limpa, mesmo quando o aparelho está desligado.

Além de ser totalmente segura para a saúde das pessoas, a ionização é também eficaz no combate a bactérias, vírus, fungos e algas. O cobre é responsável por eliminar as algas e evitar sua proliferação, sendo considerado um potente algicida, enquanto a prata mata bactérias, fungos e vírus que possam aparecer na água.

 

Além disso, o tratamento é feito de forma automática pelo aparelho, bastando configurar de acordo com as necessidades e tamanho da piscina, o que elimina gastos com mão de obra e com a compra de alguns produtos químicos (não é necessária cloração frequente ou uso de algicidas).

A ionização não deixa a água com cheiro ou gosto, tornando a experiência de nadar muito mais prazerosa e agradável. Com o maiô da Gucci ou qualquer outra marca, pode relaxar e brilhar como uma estrela de Hollywood na piscina sem cloro, claro!

Mergulhe nessa idéia e curta sua piscina!

Quer saber mais sobre essa tecnologia? https://www.purewater.com.br/ionizador-piscina-purewater/

Leave a Reply

Your email address will not be published.