Ionizador x Salinizador

Compare e veja por que a Ionização é melhor!

Ionizador Pure Water x Salinizador “Gerador de Cloro”
Todo mundo evitando Sal hoje em dia e você querendo colocar mais?

grafico-ionizador-salinizador-v.2

Quem utiliza a piscina, prefere muito mais a sensação e gosto da água tratada com IONIZADORES Pure Water do que com Salinizadores “Geradores de Cloro”.

O Ionizador Purewater é muito mais econômico que o Salinizador ( Gerador de Cloro ): para uma piscina de 55 m³  com salinizador ( gerador de cloro ) deverá ser colocado inicialmente  240 Kgs de sal na água e mensalmente parte do sal deverá ser reposta.
O consumo de energia do salinizador e cerca de 20 vezes maior que o consumo de um Ionizador Pure Water Water para um mesmo tamanho de piscina.
Para uma piscina de 55 m³ o cosumo de corrente no eletrodo do salinizador é da ordem de 5 Ampéres e no Ionizador 0,26 Ampére (19 vezes menor).

Os Salinizadores produzem Cloro, o nome utilizado no mercado também pode ser “Gerador de Cloro”, por isso a eficácia sanitizante do sistema é afetada por mudanças de temperatura, número de banhistas, sol e chuva. Qualquer alteração em um desses fatores pode requerer um “tratamento de choque ( Cloro )” adicional na água para evitar um surto de algas.

A Salinização traz menos desconforto que o tratamento convencional por cloro, mas a água fica “salgada”. O proprietário da piscina também precisa avaliar a somatória dos custos:

• Energia gasta no processo de salinização.
• Troca de eletrodos períódicas para a geração de cloro.
• Desgaste ( corrosão ) dos equipamentos da piscina pelo efeito “maresia” ( bomba, aquecedores, etc )
• E o gasto periódico com sal para alimentar o processo.

Uma Piscina com Salinizador irá utilizar uma média de 500 watts de energia AC para uma piscina com 75.000 litros. O Ionizador Pure Water usará uma média de apenas 40 watts de energia DC para tratar a mesma quantidade de água.

Você já tem aquecedor ( bomba de calor ) na sua piscina?

Ligue para o fabricante do aquecedor e veja oque ele diz sobre Salinizador para piscinas com aquecedor. Temos relatos de clientes que danificaram seus aquecedores pela corrosão causada utilizando salinizador.

Vinil de piscinas, capas de piscina automatizadas e coberturas do local onde fica a piscina podem ser danificados com o uso de cloro ou salinizadores. O Ionizador Pure Water não requer o uso de produtos nocivos químicos oxidantes, dessa forma esses equipamentos caros de uma piscina certamente vão durar sua expectativa de vida normal.

Na retrolavagem por uma piscina tratada com Ionizador PURE WATER a descarga de água não causa nenhum problema para os gramados ou jardim, podendo assim reutilizar essa água de forma ecológica sem agredir o meio ambiente, pois essa água não irá conter sal e sódio. Retrolavagem de piscinas tratadas com Salinizador ( Gerador de Cloro ) pode matar as plantas, esterilizar o solo impedindo o crescimento da planta e é proibido em muitos municípios nos Estados Unidos e Austrália (onde os sistemas de piscina de água salgada foram inventados).

 

RESUMINDO

SALINIZAÇÃO: Tratamento com cloro de forma automática em que há um gerador de cloro a partir de adição de sal na água. (possibilidade de formação de Trihalometano) A água da piscina fica salgada e acelera a corrosão das partes metálicas de todo equipamento inclusive o aquecedor (bomba de calor). Tem residual ativo e mantém a água protegida de contaminação enquanto houver presença de cloro na água. O cloro é dissipado rapidamente em dias ensolarados

IONIZAÇÃO* PURE WATER:Tratamento automático por íons metálicos de cobre e prata em que durante o processo de recirculação os íons são produzidos e lançados na água. Não tem cheiro nem gosto na água. O tratamento por íons mantém residual ativo que protege a água de contaminação durante os períodos em que a recirculação esta desligada. O Cobre combate as algas e a Prata elimina fungos, bactérias e vírus. Os íons são estáveis e não são dissipados mesmo em piscinas aquecidas ou dias de sol intenso.(*Tratamento para água potável desenvolvido pela NASA)