Inverno é a melhor época para construir uma piscina

inverno-melhor-epoca

Geralmente, é no verão que as pessoas pensam em construir uma piscina, afinal as temperaturas altas fazem com que qualquer um tenha vontade de dar um mergulho para se refrescar. Mas é no inverno que esse planejamento deve ser feito. Construir uma piscina durante o período de frio pode sair até 15% mais barato, além de levar menos tempo para ficar pronta.

Veja abaixo os seis principais motivos para construir a piscina no inverno:

1. Menor custo e facilidade de pagamento: No inverno, a procura pela construção de piscinas cai se comparada com as épocas de altas temperaturas. Com essa baixa na demanda, o valor das piscinas, dos materiais e da construção de forma geral é reduzido. Isso significa que é possível fazer uma economia significativa. Além disso, as empresas passam a ofereçam melhores condições e facilidade de pagamento.

2. Clima favorável: O inverno é conhecido pelo tempo seco e as baixas chances de chuva. Esse é um ponto positivo no que se refere a construções, já que a chuva é um dos principais fatores de atraso em obras. Em média, a instalação de uma piscina pode levar mais tempo no verão e esse tempo pode ser reduzido quase que pela metade durante o inverno.

3. Maior disponibilidade de mão de obra: Encontrar mão de obra especializada em construção e instalação de piscina pode ser uma tarefa difícil no verão, já que a procura é grande. No inverno, a disponibilidade de mão de obra é muito maior, o que também ajuda a reduzir o tempo de instalação e a baratear o custo do serviço.

4. Mais tempo para planejar: Quanto mais tempo tiver para fazer o planejamento, melhor. Assim você irá reduzir as chances de erro e arrependimento. Afinal, projetar uma piscina não é algo simples e é preciso analisar diversos fatores cuidadosamente, como condições do solo, melhor tipo de piscina e revestimento, além de acessórios como iluminação, tratamento automático ( link Pure Water ), hidromassagem e etc.

5. Tudo pronto para o verão: Não perder nenhum dia de calor é uma das melhores vantagens de construir a piscina no inverno. Quando o verão chegar, você e sua família estarão livres das obras e com tudo pronto para aproveitar as altas temperaturas no melhor estilo.

6. Valorização do imóvel: Construir uma piscina em casa pode ser mais do que apenas um artigo de lazer, mas também um bom investimento. Segundo informações do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, o item valoriza o imóvel em até 30%, já que as pessoas procuram por casas que ofereçam segurança, conforto e lazer. E aproveitando as boas condições de negociação dessa época, instalar a piscina durante o inverno pode ser ainda mais rentável.

Cuidados
Mesmo estando em um período favorável, você não pode descuidar e, na verdade, deve redobrar os cuidados para a construção da piscina. Antes de qualquer coisa, é importante contratar uma prestadora de serviço de confiança, ficar atento ao contrato, aos custos e aos prazos prometidos. Como é uma época comum de preços baixos e boas condições de pagamento, faça uma boa pesquisa antes de fechar negócio, para não correr o risco de receber materiais de má qualidade e mão de obra não especializada.

Certifique-se que o contrato contenha informações detalhadas, como as medidas da piscina, o material utilizado e, principalmente, a garantia e as formas de pagamento. A boa parte do pagamento deve ser realizado na data de entrega da obra. Quanto a garantia, o serviço total deve estar segurado em 90 dias após a finalização da obra, podendo o consumidor exigir reparos de serviços mal feitos ou o dinheiro de volta.

Também é fundamental consultar técnicos e engenheiros antes de contratar a construtora para verificar as condições do solo e ter certeza de que é possível construir uma piscina no local. Esses profissionais também podem auxiliar na escolha do melhor material para a piscina da sua casa.

Durante a obra, fique atento a cada progresso e certifique-se de que o serviço esteja sendo bem feito e que todos os equipamentos de manutenção e limpeza estejam sendo instalados corretamente. É muito comum que problemas com rachaduras e infiltrações apareçam por serviços mal feitos, principalmente quando se há pressa em entregar a obra no prazo.

Aproveite o inverno e construa sua piscina!
De forma geral, construir a piscina enquanto as temperaturas estão baixas tem muito mais vantagens do que fazer isso durante o verão. Então, se ter uma piscina para chamar de sua sempre foi o seu sonho, aproveite a chegada do frio para torna-lo real. Além de gastar menos tempo, dinheiro e valorizar o seu imóvel, você terá um local de lazer perfeito para aproveitar durante o calor ao lado de sua família e amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.