Ideias para decorar a área da piscina para o Natal

O mês de dezembro chegou e com ele as decorações natalinas começam a tomar conta das ruas da cidade e também das casas e dos apartamentos das pessoas. São pisca-piscas que decoram as fachadas, guirlandas nas portas, árvores de Natal nas salas, presépios e muitos outros detalhes que nos ajudam a entrar no espírito de Natal. E se você tem uma piscina na sua casa, não deve deixa-la de fora da decoração.

 

Quem está se preparando para receber amigos e familiares para a comemoração do dia 25 de dezembro, pode fazer uma bela recepção na área externa, usando a piscina como plano de fundo. Neste artigo separamos algumas ideias criativas e simples, que deixarão a área da piscina perfeita para a comemoração do Natal. Confira!

Luzes de Natal

Uma das características mais marcantes dessa época do ano é a iluminação das luzes de Natal, os famosos pisca-piscas. Atualmente existem diversas opções de luzes que oferecem mais facilidade na instalação, como é o caso das redes ou dos piscas em cascatas.

 

Uma dica bastante importante para quem deseja usa-los na decoração é optar pelas luzes que ficam acessas constantemente ou que piscam de maneira sequencial. Isso porque aqueles que acendem e apagam ao mesmo tempo podem acabar cansando à vista, por dilatar e recuar a retina o tempo inteiro, e não devem ser usados nos ambientes onde você pretende passar muito tempo.

 

Se a área externa da sua casa não for muito ampla, cuidado com os exageros para não saturar o ambiente. Uma decoração bonita exige planejamento! Uma sugestão é criar um ponto de foco de atenção, utilizando as luzes em apenas um canto do ambiente. Para garantir um toque mais sofisticado, prefira as luzes de cor branca. Os tons coloridos, como os piscas verde e vermelho, também são válidos, mas conferem um ar mais descontraído e tom de brincadeira à decoração.

Confira algumas fotos abaixo.

Com espaço amplo, as possibilidades de enfeitar com pisca-pisca são maiores. Repare que na foto acima os piscas em cascatas enfeitam o telhado da casa, além do quiosque. Já as plantas tipo arbustos ganharam piscas tradicionais, que são colocados da mesma maneira que os da árvore de Natal.

Outra ideia simples e sofisticada é usar anjos iluminados com as luzes de led. Apesar de ter um custo mais elevado, a grande vantagem de usa-los na decoração é a praticidade, já que basta finca-los no gramado.

Uma boa opção para quem não gosta muito dos piscas é usar velas na decoração, que tudo tem a ver com o Natal. Na piscina, escolha suportes flutuantes e decore com combinações de velas para conseguir um lindo efeito de iluminação.

Presépio

Um dos símbolos mais tradicionais dessa época do ano é o presépio, que representa o nascimento de Cristo, motivo pelo qual é realizada a comemoração do Natal. Sendo assim, sempre que falamos em decoração natalina, falamos também na montagem do presépio, que geralmente é feita dentro das casas das pessoas. Mas o que acha da ideia de mudar um pouco e passar essa decoração para a área externa da sua casa?

 

Quem tem espaço perto da piscina, seja em jardins ou nas áreas de banho de sol, pode montar um lindo presépio. Para isso, a dica mais importante é buscar por peças em tamanhos maiores, que sejam proporcionais ao espaço disponível. Depois, use os piscas para iluminar e criar um foco de atenção a esse espaço. Certamente seus convidados ficaram encantados com a beleza e a sofisticação da sua decoração.

Existem presépios feitos em diversos tipos de materiais, alguns mais caros outros com valores mais acessíveis. Mas, no geral, todos oferecem lindos resultados. Na foto acima, os personagens foram recortados em mdf, um material bastante acessível.

Na hora de escolher o seu presépio, lembre-se que o material deve ser resistente a chuva e ao sol forte, já que é comum termos essa variação de tempo durante o verão e boa parte dos enfeites ficarão a céu aberto. Essa é a única maneira de garantir que seu presépio vai durar para ser utilizado novamente nos próximos anos.

 

Árvores de Natal

Existem inúmeras explicações para que os pinheiros tenham se tornado a árvore de Natal, no entanto nenhuma delas tem uma real comprovação. Fato é que no Brasil usamos árvores artificiais que imitam os pinheiros, por serem mais práticas, simples e por não danificarem como as naturais. Colocar uma árvore dessas na área da piscina é uma ótima ideia para quem deseja enfeitar esse ambiente.

 

Se você fizer essa opção, anote algumas dicas para não errar na hora de decorar. A primeira delas é escolher uma árvore grande ou de tamanho que fique harmônico com o espaço, depois monte uma estratégia para organizar os enfeites e lembre-se de optar por aqueles que resistem as intempéries do tempo, já que ficarão expostos a chuva, vento e ao sol forte. Pisca-piscas também são bem-vindos e devem ser colocados antes de qualquer outra coisa, assim os enfeites ajudarão a esconder os fios.

Confira abaixo fotos de árvores de Natal à beira da piscina.

Se a área da piscina for muito grande, ter apenas uma árvore pode ser pouco e causar aquela sensação de que a decoração está incompleta ou vazia. Uma solução simples é optar por decorar com mais de uma árvore, como o exemplo que você pode observar na foto acima.

Se o tempo estiver bom na noite de Natal, que tal colocar os presentes embaixo da árvore externa? Essa é uma maneira de levar todos os convidados para perto da piscina e, assim, pode apreciar a sua decoração.

 

Enfeites flutuantes

A última dica, mas não mesmo interessante, são os enfeites flutuantes. Existem centenas de opções que você pode encontrar pronta e outras centenas no estilo DIY, que significa Do It Yourself ou Faça Você Mesmo. Para o Natal, basta escolher peças que estejam relacionadas à época, utilizando as cores e objetos típicos natalinos.

 

Não existem muitas regras a esse respeito, basta usar a sua criatividade e escolher os itens para flutuar na água da sua piscina. A única dica aqui é utilizar essa decoração apenas na noite da comemoração, assim você garantirá que os enfeites estejam bonitos e não estraguem por conta de chuvas ou ventos.

 

Confira abaixo algumas fotos e ideias.

 

Esse lindo enfeite foi feito com boias de piscina estilo espaguete. Basta cortar, pintar, colocar um pedaço ao outro e colocar os enfeites de sua preferência. É fácil de fazer e dá um lindo efeito.

Outra opção é utilizar bexigas. Na foto acima a ideia foi simular árvores de Natal flutuantes. Também uma ideia fácil que você mesmo pode fazer na sua casa e que causa um efeito visual bastante interessante.

Por conta das cores, podemos dizer que essa decoração se adequa mais ao ano novo, no entanto também pode ser uma opção para a decoração de Natal. Além do mais, você pode utilizar bexigas de outras cores e que tenham mais relação com a época da comemoração.

Já a última foto mostra uma piscina com vários enfeites infláveis, que você compra pronto em lojas natalinas.

Como você pôde perceber, existem muitas maneiras de decorar a área da piscina para essa comemoração. Solte sua imaginação e deixe o espírito de Natal te ajudar nessa tarefa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.