6 dicas para decorar sua piscina

Estamos na época mais quente do ano e não há nada melhor para aproveitar o verão do que um refrescante banho de piscina, ainda mais se ela tiver uma belíssima decoração. Afinal ter um ambiente agradável é mais do que fundamental para poder relaxar nesses dias de altas temperaturas.

Mas decorar o ambiente da piscina pode não ser uma tarefa fácil. Por isso reunimos neste artigo 6 dicas para você criar uma linda área de lazer e aproveitá-la, da melhor forma, ao lado de sua família e amigos.

img1

Borda Infinita

Você já deve ter se deparado com uma foto dessas, com piscinas que parecem imensas e sem fim. Se você está pensando em construir uma piscina, essa dica é para você! Afinal, quem não quer ter um pequeno paraíso para si?

As piscinas com bordas infinitas, como são chamadas, são uma das maiores tendências dos últimos tempos. Ao olhar para ela, temos a sensação de que a água some no horizonte. Isso acontece porque uma das laterais (a escolhida para o efeito de transbordamento) é construída cerca de dois centímetros menor do que a estrutura oficial, criando assim um vão, onde a água cai e volta ao reservatório, por meio de um sistema de filtragem instalado no fundo da calha.

Mas o grande segredo para criar um visual paradisíaco é ter uma paisagem ainda mais bela e apostar nas cores que são predominantes no ambiente. Por exemplo, se o local escolhido for uma praia, com o mar ao fundo, a cor ideal seria o azul escuro.

 

Cascatas

Agora, se sua piscina já está pronta e você quer que ela ganhe um ar mais sofisticado, aposte nas cascatas. Existem dezenas de modelos e estilos diferentes para você se inspirar.

Por serem práticas e de fácil instalação, as cascatas metálicas e de inox curvo são as mais populares. Além de lindas deixam o ambiente muito mais moderno e arrojado. Outra boa opção é a cascata de fibra. É um estilo mais simples e produz jatos menos intensos, mas por ser mais clássica, fica bem em qualquer ambiente.

E as opções são inúmeras, existem cascatas de concreto, de madeira, embutidas, com mais de uma fonte, em fita metálica, com jatos de led e por aí vai. Agora você só precisa encontrar a que mais combina com seu estilo.

img2 img3

Iluminação de LED

E que tal uma iluminação de LED na sua piscina? Não há opção melhor para iluminar e o efeito fica incrível quando anoitece, mas a melhor parte é que você não precisa se preocupar com a energia, as lâmpadas de LED são conhecidas e adoradas pelo seu baixo consumo. Por exemplo, enquanto uma lâmpada dicroia necessita de 50 watts para trabalhar, a de LED utiliza apenas 3,5 watts.

O mercado oferece várias opções de iluminação subaquática. As mais tradicionais são as de iluminação com facho de luz branca e podem ser encontradas em vários modelos. Mas você ainda poderá optar por um estilo mais festivo. As luzes coloridas estão ganhando cada vez mais espaço e são muito mais modernas.

Além de tudo isso, você ainda pode escolher como fará para acender sua piscina. Existem iluminações automáticas, que identificam a presença ou não de luz natural; as que flutuam na água; as que são acionadas por controle remoto e as que têm seu controle pela casa de máquinas.

img4

Móveis para piscina

Tão importante quanto a decoração da piscina é a decoração da área externa, afinal tudo ao redor faz parte do lazer e também precisa de uma atenção especial. Neste ponto a coisa mais importante a se observar é que os móveis precisam ser resistentes ao sol e a chuva, já que as piscinas costuma ficar em área externa.

Para os que gostam de madeira, a boa notícia é que é possível optar por elas nessa área, mas fique atento, a madeira necessita de um tratamento especial para poder ser instalada na área externa, como vitrificação ou camada acrílica.

Outra ideia são os móveis feitos de fibra plástica, que dão um efeito bonito, similar à palha, e não esquentam, podendo ficar o dia todo expostos ao sol. Já para as espreguiçadeiras uma boa opção são as de alumínio, que são elegantes e podem ser decoradas com almofadas.

img5 img6

Crie Sombra

Você não quer fazer do sol seu inimigo, certo?! Por isso essa dica é um das mais importantes desse artigo. Como sabemos, as temperaturas no verão brasileiro estão cada vez mais altas, o que pode provocar inúmeras doenças se você ficar muito tempo exposto ao sol. Então, além de abusar do protetor solar, que tal criar sombras na área da sua piscina?

Os ombrelones são um tipo de guarda-sol de luxo. Isso porque são lindos, sofisticados e muito eficientes. Você pode escolher o tamanho e o formato e são super fáceis de instalar. Outra boa dica são os toldos. Também de fácil instalação, precisam apenas de uma parede ou estrutura como apoio, eles são feitos de tecido ou vinil e você pode optar por fixo ou retátil.

img7 img8

Jardim

Ter um jardim ao redor da piscina é ter a certeza de criar um ambiente mais acolhedor. Mas tome cuidado com o tipo de planta escolhida. Algumas podem dar muito trabalho para cuidar e sujar a água da piscina. Principalmente em épocas de chuva.

Já que o Brasil é um país tropical e se você tiver uma área espaçosa, a dica é optar pelos hibiscos da Síria, bambu e palmeiras. Já o jerivá e cycas são uma boa opção para quem mora no sul do país, pois são resistentes ao frio e também fáceis de encontrar.

Mas se seu espaço não for tão amplo assim, que tal um jardim vertical? Dos sofisticados aos mais simples, essa opção certamente criará um cenário mais agradável e bonito. Uma forma simples de criar seu jardim vertical na área da piscina é pregar diversos vasinhos, de tamanhos diferentes, na parede. Tome cuidado apenas para que tudo fique de forma harmoniosa.

img8 img9

Leave a Reply

Your email address will not be published.